Troca

Para troca, leia atentamente as instruções e em seguida preencha o formulário abaixo.

O prazo para solicitação de troca é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

ATENÇÃO: Por se tratar de uma peça íntima, só aceitamos trocas e devoluções se o(s) produto(s) estiver(em) na embalagem original, com as etiquetas e sem indícios de uso (manchas, marcas de desodorante ou creme hidratante, perfumes ou qualquer sujidade) e nem de lavagem.

Nossa troca funciona da seguinte forma:
você devolve o(s) produto(s) e nós devolvemos o valor proporcional ao(s) produto(s) devolvido(s), na mesma forma de pagamento escolhida por você no pedido, ou seja, estorno na fatura do seu cartão de crédito, reembolso em conta corrente (para quem usou boleto bancário) ou transferência na chave PIX.

De acordo com a legislação, em caso da troca de produto as despesas do frete são responsabilidade do cliente, mas aqui na Loja da Plástica a devolução será gratuita para a primeira troca.

Como já deve ter percebido, não realizamos troca direta. Se você errou no tamanho, na cor ou no modelo vai precisar fazer uma nova compra e devolver o produto que não serviu. Se tiver com urgência, não precisa aguardar o processo de devolução para realizar a nova compra. 

Após preencher o formulário abaixo, aguarde o retorno por e-mail da nossa equipe de pós-venda, em até 72h úteis.

Te enviaremos por e-mail todas as instruções para que você consiga enviar o produto gratuitamente via Correios ou transportadora. Basta você embalar o produto utilizando um envelope reforçado, papel pardo ou outra embalagem. 

Fique atento ao prazo de postagem. Se perder o prazo, não emitiremos nova autorização e você vai precisar arcar com o custo do envio. 

O produto deve ser acompanhado da Nota Fiscal.

IMPORTANTE: para troca o reembolso ou estorno contemplará apenas os valores efetivamente pagos pelo(s) produto(s) devolvido(s), não sendo restituído o valor pago pelo frete no ato da compra.

Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de acessórios ou de qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento do produto em nosso estoque e análise das condições da mercadoria, que não poderá apresentar nenhum indício de uso, sujeira ou mancha, como explicado anteriormente. Confira o produto antes de devolver, inclusive do lado avesso. 

O reembolso ou estorno do valor do produto será solicitado no mesmo meio de pagamento utilizado na compra, em até 72h úteis após a devolução chegar ao nosso estoque. Lembramos que estorno em cartão de crédito não é instantâneo e depende da operadora, podendo levar de 1-3 faturas para ser lançado. Pedidos realiazados com a opção Retira grátis na Loja da Plástica devem ser trocados pessoalmente em nossa loja física. 

Arrependimento

De acordo com a Lei nº 8.078 de 1990: Art. 49. O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

Se você desistiu da sua compra, deve comunicar a sua decisão de realizar a devolução através do e-mail [email protected]
informando o número do pedido.

Nossa equipe de pós-venda responderá seu e-mail em até 72h úteis, com todas as instruções de devolução e você não terá nenhum custo.

ATENÇÃO: Por se tratar de uma peça íntima, só aceitamos a devolução se o(s) produto(s) estiver(em) na embalagem original, com as etiquetas e sem indícios de uso (manchas, marcas de desodorante ou creme hidratante, perfumes ou qualquer sujidade) e nem de lavagem.

Os valores pagos pelo consumidor serão  creditados na mesma forma de pagamento utilizada no ato da compra.

Defeito 

Em caso de defeito de fábrica, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, você terá o prazo de 90 dias para comunicar o problema.

Para comprovar o defeito de fabricação, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, descrição do problema e o número do pedido para o e-mail [email protected] 

Iremos enviar as fotografias para o fabricante para análise e controle de qualidade. Caso comprovado o erro, nós ou o fabricante, iniciaremos o procedimento de troca ou conserto, sem custos adicionais ao cliente.

Eventualmente, o produto poderá ser enviado ao fabricante para conserto. 

Se não for possível o conserto do produto no prazo de até 30 dias, o consumidor poderá optar pela troca por outro de igual modelo e tamanho, a devolução do dinheiro ou o abatimento proporcional do preço para uma nova compra.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.